Meu nome é Robison David, sou Técnico Eletrotécnico na Empresa Kirst & Cia Ltda.
A nossa empresa tem 16 anos de experiência na manutenção elétrica/eletrônica de equipamentos de geração, transmissão, distribuição e proteção do sistema elétrico. No início do ano de 2018, fui desafiado a assumir a seção de eletrônica da empresa. Mesmo sem saber quase nada de eletrônica, decidi aceitar esse desafio. Sofri muito nos primeiros meses, nada dava certo, o tempo não era suficiente para atender toda a demanda, na maioria das vezes não tinha nem o manual do equipamento, muito menos esquemas elétricos. Foram dias difíceis. Pesquisando soluções e fazendo cursinhos online, pois não tinha tempo pra fazer presenciais, encontrei uma ferramenta que me ajudaria na manutenção dessas placas eletrônicas: o Localizador de Defeitos da VeRSis.
O problema mudou: não consegui convencer o patrão a adquirir o equipamento, pois ele não acreditava que através de um aparelho os problemas eletrônicos fossem localizados. Foi então que, em outubro de 2018, comprei com dinheiro próprio o Localizador de Defeitos VRS-565 Júnior III e levei para a empresa. Tudo mudou, as coisas ficaram mais fáceis, o tempo de manutenção diminuiu muito, a margem de retrabalho zerou, acabou a busca interminável e sem sucesso de manuais e esquemas elétricos no Google. O patrão então resolveu me reembolsar o aparelho com bonificações e promessa de aquisição do modelo VRS-575 Ultra III.
Hoje, durante um atendimento do suporte da VeRSis, vi que já se passaram mais de 240 horas de uso do aparelho. Horas essas gastas em muitas placas, de diferentes equipamentos e revisões, que passaram e voltaram a campo, para continuar sua função.
Recomendo a todos a aquisição do Localizador de Defeitos da VeRSis.
Muito obrigado a VeRSis por toda a atenção nos suportes, financeiros e técnicos, e por esse ano de parceria.
Grande abraço!