A gestão de equipamentos eletrônicos legados pode ser um grande desafio.
Muitas empresas possuem, em seu processo, equipamentos antigos, muitas vezes considerados obsoletos mas que, de alguma forma, ainda atendem a necessidade daquele processo, daquela empresa, sendo ainda muito produtivos. São os chamados Equipamentos Legados.
Por isso, é de fundamental importância garantir a continuidade do funcionamento desses equipamentos. E é justamente nesta tarefa que reside o desafio: muitas vezes não se encontram mais partes sobressalentes disponíveis no mercado, ou empresas que realizem o reparo destes equipamentos. Sendo assim, ter autonomia na manutenção dos equipamentos legados é de importância estratégica para muitos negócios, a fim de evitar os prejuízos causados por máquinas paradas ou até mesmo a necessidade de pesados investimentos na substituição do parque de equipamentos já instalado e em operação.
O Método VeRSis de Diagnóstico de Defeitos é a solução que oferece esta autonomia. Com ele, é possível realizar o reparo de uma placa eletrônica sem ter seu esquema elétrico, sem conhecer seu funcionamento e sem até mesmo ligar a placa. E, o mais importante: pode ser aplicado a qualquer tipo de placa eletrônica, de qualquer segmento.
Aliar a tecnologia desta ferramenta inovadora com os treinamentos avançados oferecidos pela VeRSis é a saída para garantir a extensão da vida útil dos equipamentos eletrônicos.
Entre em contato com nosso time de especialistas e saiba mais.