Como está o nível de satisfação dos usuários dos Localizadores de Defeitos da VeRSis?
90 % entre satisfeitos e muito satisfeitos e
93 % recomendariam os Localizadores de Defeitos da VeRSis.
Esse foi o resultado da pesquisa de satisfação aplicada em junho/2013 por uma empresa especializada que entrevistou uma parcela significativa de usuários dos Localizadores de Defeitos VRS-565 e VRS-575 e suas versões 2013 Junior, Turbo e Ultra.
Foram pesquisados usuários que adquiriram os Localizadores entre os anos de 2009 e 2013 em todo o território brasileiro.
Os usuários estavam distribuídos na seguinte proporção:
-VRS-565 ………………. 77 %
– VRS-565 Turbo …….. 11 %
– VRS-565 Junior …….. 5 %
– VRS-575 ………………. 4 %
– VRS-575 Ultra ………. 3 %
A pesquisa mostrou que 64 % utilizam com frequência entre alta e média no dia a dia, o que mostra que essa ferramentas já estão se tornando essenciais nos laboratórios de reparo.
O maior peso dos usuários entrevistados foram da área automotiva pesada e leve, Eletrônica industrial e Informática, tendo um peso menor as áreas:
Textil, Automação Comercial, Gráfica, Instrumentação, Movim. de Cargas, Segurança, Balanças, Instrumentos Automotivos, Refrigeração e Ar condicionado, Solda, Alimentícia, Fitness, Limpeza, Linha Marrom, Metal Mecânica, Montadoras de Placas, Odontológico, Energia e Telecom e outros.
Sobre necessidades de treinamento, 69 % informaram que não precisariam, o que demonstra que a ferramenta é de uso simples, não exigindo grandes treinamentos para ser colocado em uso.
Outras informações da pesquisa:
– 90 % consideram os Localizadores de Defeitos da VeRSis entre muito úteis e úteis, o que mostra que vieram para ficar.
Sobre o modo de utilização:
– 69 % – utilizam mais o modo de comparação de uma placa boa
– 25 % – utilizam mais o modo memorização e teste
– 70 % – estão montados seus bancos de arquivos de curvas
Isso indica que o melhor dos Localizadores ainda não está sendo totalmente usado, por se tratar de uma nova metodologia. A construção de bancos de arquivos de curvas, que armazena a capacitação da empresa na área que atua é o melhor que essas ferramentas podem proporcionar. A pesquisa mostra que 70 % desses usuários procuram ter seus bancos de arquivos de curvas, mas não estão armazenando todas as placas, o que poderia ser feito antes do reparo. Ao invés de usar a placa boa para comparação logo no início, sugerimos fazer a memorização em primeiro lugar, e assim, as placas boas nunca deixarão de serem memorizadas. Por outro lado, se não tiver uma placa boa, e mesmo assim se conserte a placa por outros meios, sugerimos investir um tempo para memorizá-la, antes de devolver para o cliente, pensando sempre no futuro.
A pesquisa indicou que a VeRSis está no caminho certo!
Gilberto Antonio Possa
Diretor Presidente da VeRSis
Não pensaram ainda em um banco de dados de placas virtuais diversas, onde pudéssemos comprar?