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    Reparo de Centrais de Injeção Eletrônica (Veículos leves) com VeRSis

      treinamento Reparo de Centrais de Injeção Eletrônica (Veículos leves) com VeRSis

      Reparo de Centrais de Injeção Eletrônica (Veículos leves) com VeRSis

      Se o conserto de uma placa eletrônica tradicionalmente já traz uma série de dificuldades, as placas automotivas são ainda mais desafiadoras: a falta de documentação (esquema elétrico) é ainda maior, além da falta de ferramentas para o diagnóstico dos circuitos: a maioria das ferramentas do ramo automotivo são voltadas para o diagnóstico do veículo, e não das placas eletrônicas.

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        Sobre o Treinamento

        A eletrônica tem se mostrado cada vez mais presente na indústria automotiva. As principais inovações que tem surgido recentemente nos automóveis estão relacionadas à circuitos eletrônicos.
        Além disso, a frota de automóveis no Brasil é muito grande, e não para de crescer. Esses dois fatores, além de outros, fazem com que a demanda por reparos de placas eletrônicas no ramo automotivo só aumente a cada dia.
        Se o conserto de uma placa eletrônica tradicionalmente já traz uma série de dificuldades, as placas automotivas são ainda mais desafiadoras: a falta de documentação (esquema elétrico) é ainda maior, além da falta de ferramentas para o diagnóstico dos circuitos: a maioria das ferramentas do ramo automotivo são voltadas para o diagnóstico do veículo, e não das placas eletrônicas.
        Além disso, a maioria dos profissionais que atuam na área automotiva tem conhecimentos de mecânica ou de elétrica automotiva, com poucos conhecimentos e experiência no reparo de circuitos eletrônicos.

        A quem se destina?

        Mecânicos e eletricistas de auto que desejam reparar módulos de injeção eletrônica (ECU) de automóveis leves, utilizando uma ferramenta inovadora para o diagnóstico dos defeitos.
        Pessoas que desejam iniciar no reparo módulos de injeção eletrônica (ECU) de automóveis leves.
        Usuários do método VeRSis, que desejam expandir sua área de atuação, passando a reparar módulos de injeção eletrônica (ECU).

        Objetivos

        Proporcionar ao participante os conceitos básicos de injeção eletrônica automotiva.
        Mostrar quais os tipos de ferramentas para o diagnóstico de módulos ECU existentes no mercado, suas aplicações e limitações.
        Proporcionar ao participante os conceitos e técnicas para diagnóstico de defeitos em placas eletrônicas com o método VeRSis.
        Mostrar situações práticas de aplicação com o método VeRSis. no diagnóstico de módulos ECU.

        Metodologia

        Parte teórica, expondo conceitos básicos sobre injeção eletrônica automotiva, ferramentas disponíveis e suas aplicações.
        Simulação de defeitos em kit didático desenvolvido especialmente para o aprendizado o método VeRSis.
        Simulação de defeitos em módulos ECU.
        Análise e diagnóstico de defeitos em módulos ECU trazidos pelo próprio participante.

        Duração

        Carga horária de 16 horas, 2 dias das 09h30 às 17h30.

        Pré-requisitos

        • Desejável ter conhecimentos básicos de eletricidade automotiva e/ou eletrônica.
        • O participante deve trazer os módulos ECU serão utilizados no treinamento. Para cada modelo de módulo com defeito, é preciso também trazer um módulo igual sem defeito (placa boa). Caso os modelos de módulos trazidos pelo participante estiverem disponíveis no Banco de Curvas, não é preciso trazer a placa boa.

        Local

        VeRSis

        Rua Mogi Guaçu, 1723 Jd. Flamboyant. Cidade: Campinas /SP
        Ver no Google Maps

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